Início

Este blog é uma evolução do meu outro blog, desejodeborboleta.blogspot.com, e surgiu da minha vontade de escrever sobre relacionamentos amorosos, tanto para aqueles que já estão vivendo um, quanto para aqueles que estão nesta busca, por isso o nome Solteiros e Casais.
Tentarei abordar inquietações e reflexões das minhas próprias vivências e sentimentos e buscarei enriquecer os textos com minha experiência profissional, teórico-prática, como Psicoterapeuta Sistêmica de Indivíduos, Casais e Famílias.
Gastamos grande parte da nossa energia desejando, pensando, vivendo, evitando e sofrendo pelos relacionamentos afetivos das nossas vidas. Na maioria das vezes repetimos as histórias e os padrões afetivos das nossas famílias de origem, sem ter consciência disso, e o pior, desejando viver relações completamente diferentes.
O que nos faz entrar nesses tipos de relações é a atração inconsciente pelo conhecido. Vivemos e aprendemos nosso conceito de amor na Escola Familiar, de forma inconsciente. Esse conceito se torna uma norma familiar que passa a ser também pessoal, se naturalizando como se fosse verdade absoluta.
Para mudarmos os padrões familiares que não queremos, precisamos investir no processo de nos conhecer melhor, decidir o que desejamos claramente para nossas vidas, e escolher trilhar coerentemente o caminho que nos leva ao nosso desejo.
Escolher mudar para construir relacionamentos mais saudáveis, requer uma decisão muito profunda seguida de um trabalho muito árduo, porém extremamente recompensador.
Espero que os textos que se desabrocharão neste blog possam contribuir com seus processos de mudança.
Um abraço afetuoso

Adriana Freitas

11 comentários:

  1. Parabéns Adriana! Ficou excelente sua página. Muito bom o texto que publicou. Abçs. Almira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Almira! Espero sua contribuição para os próximos textos. Abraços

      Excluir
  2. EXCELENTE SUAS PUBLICAÇÕES ADRIANA !!! APRENDO MUITO E SEMPRE PASSO ADIANTE. ABRAÇOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Wilpsi, gostaria de saber quem é você, só pelo nickname não consigo reconhecê-lo. Mas obrigada pelo comentário! Abs. Adriana

      Excluir
  3. Olá Adriana!
    Mto legal seu Blog, Parabéns!
    Sempre acompanho seus textos, que muito tem acrescentado para minha vida e prática Clínica.
    Abraços!
    Vivian Zuba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian, fico muito feliz com seu retorno e que meu trabalho esteja te acrescentando em vários sentidos. Muito obrigada por acompanhar o blog!
      Abs, Adriana

      Excluir
  4. Adriana, parabéns pelo Blog!
    Adoro todas as suas publicações.
    Saudades de você! Você faz muita falta!
    Grande abraço
    Ana Cristina
    Montes Claros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cristina! Obrigada por deixar seu comentário e pelo retorno super positivo! Fico feliz que esteja acompanhando e gostando do blog! Obrigada pelo carinho
      Adriana

      Excluir
  5. Olá Adriana.
    Seu blog é lindiiiiinho e seus artigos super interessantes. Tem me ajudado a ampliar ainda mais a minha consciência. Tenho divulgado para meus amigos. bjos
    Valdênia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdênia,
      que alegria receber esse retorno tão bacana seu! Obrigada por acompanhar o blog, e espero que continue contribuindo para seu crescimento!
      Forte abraço
      Adriana

      Excluir
  6. Adriana,

    Adorei o seu blog! as postagens vão ser uteis para minha vida pessoal e profissional, pois sou psicologa e quero atuar com casais e familia!
    parabens

    ResponderExcluir