sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

LIBERDADE X PERTENCIMENTO


LIBERDADE X PERTENCIMENTO


liberdade, pertencimento, saúde, psicologia, terapia sistemica, terapia de casal, relacionamentos, ciúmes, possessividade, autoocnhecimento, desenvolvimento humano, casais, como melhorar o relacionamento

Um dos valores principais da minha vida é a liberdade.
Eu sempre tive rejeição imediata com relacionamentos e pessoas controladoras, ciumentas e possessivas.
Se o pretendente tentasse me controlar de uma forma exagerada ele era descartado quase que de cara.
Mas o fato é que em todo relacionamento há um pouco de perda de liberdade em função da construção do sentimento de pertencimento e de vínculo.
O Pertencimento também tem as suas vantagens, pois é onde há trocas afetivas, cuidado mútuo e apoio para fazer da caminhada na vida uma parceria prazerosa e evolutiva.
Qual é o limite? Qual é o equilíbrio entre Liberdade e Pertencimento?
Quando somos inseguros emocionalmente, tendemos a tentar controlar as pessoas para que através de uma segurança externa, tenhamos uma segurança interna. Porém o controle se transforma numa compulsão facilmente, uma droga relacional.
E podemos entrar num jogo do sem fim, aprisionando nossa vida e a dos outros.
Quando nos amamos incondicionalmente, construímos a segurança interna. Não buscamos o relacionamento para provar nosso amor e valor próprio. Então estamos livres e damos liberdade para o outro nos amar ou não.
O equilíbrio então é o Amor Próprio.
Quem se ama está mais livre e pode estar ou não engajado num relacionamento. As duas possibilidades são entendidas como oportunidades de crescimento.

ADRIANA FREITAS🌻Desenvolvimento Humano
CURSOS ONLINE:Curso 1) 7 Passos para Resgatar sua AutoestimaCurso 2) Workshop Acolhendo a Criança InteriorCurso 3) Masterclass "A Decadência e o Resgate do Erotismo nas Relações Amorosas" Saiba mais no site: http://freitasadriana.com.br/

CONSULTAS E PALESTRAS
31 99670-7785 Instagram e Facebook: @adrianafreitas.blog.youtubeBlog: solteirosecasais.com.br Busquem Conhecimento!
#psicologia #terapiasistemica #terapiadecasal #terapiafamiliar #psicólogabh #autoconhecimento #autoestima #possistemica #formacaosistemica #pedagogia #fisioterapia #terapiaocupacional #fonoaudiologia #medicina #serviçosocial #nutrição #enfermagem #medicinaalternativa #homeopatia #psiquiatria #saude #saudemental #sucessoprofissional #atendimentohumanizado #qualidadedevida #fitness #alimentaçaosaudavel #live #adrianafreitas #segredo #segredofamiliar #gerações #paisefilhos #relaçõesfamiliares #criançainterior #emoções #controleemocional #saúde #psicologia #terapiasistemica #autoestima #autoconhecimento #desenvolvimentohumano #crescimentopessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário