quinta-feira, 23 de agosto de 2018

OS DISPOSTOS SE ATRAEM

OS DISPOSTOS SE ATRAEM



os dispostos se atraem, atração, terapia de casal, psicologia, terapia sistemica, terapia familiar, psicologa bh, autoconhecimento, autoestima, relacionamentos, site relacionamentos


Você já parou pra pensar o quanto está disposto a investir num relacionamento?

Geralmente entramos numa relação amorosa com a fantasia de que tudo vai fluir magicamente e dar certo espontaneamente sem que façamos nenhum reforço.

Infelizmente não funciona assim. 
Relacionar dá trabalho! É preciso ter disposição, paciência, persistência e perseverança.

A paixão é um momento quase perfeito. Tudo funciona bem. Eu dou o melhor de mim e o outro dá o melhor de si. 
Passada a paixão vem a realidade e nossos defeitos aparecem assim como nossas carências ocultas. Enxergar a realidade nem sempre é facil. A pessoa da paixão e a pessoa real parecem ser completamente diferentes e opostas.

Esse é o momento que os casais mais se separam. Não toleram a frustração, ficam com raiva, se sentem traídos e não sabem lidar com as diferenças. Perdem a chance de evoluir juntos.

Muitas vezes entram no módulo bélico de se relacionar, disputam poder, culpam e tentam mudar o outro a qualquer custo, chegando até a tentar matar o outro, real ou simbolicamente. Isso não é amor, está longe de ser... Já dizia o coach relacional Arly Cravo que "quando o poder entra pela porta, o amor sai pela janela" (ou algo do tipo rsrs)

O namoro é o grande aprendizado de Modular a Alma um do outro, com amor e afeto. 
A arte de negociar é muito importante nesse período para que as necessidades de ambos sejam nutridas.

Uma boa dose de individuação ajuda cada parceiro a saber cuidar de si para não projetar velhas carências na relação. Eu cuido de mim, você cuida de si e nós cuidamos um do outro e da relação.

Precisamos estar adultos e não mais crianças carentes. Precisamos dar amor maduro e não só esperar sermos amados de forma infantil.

Se você deseja uma relação amorosa digna, uma verdadeira parceria que valha a pena, procure alguém realmente disposto, a crescer e evoluir com você! 



Adriana Freitas
Psicoterapeuta Sistêmica
e Terapeuta de Casais
em Belo Horizonte
fb.me/adrianafreitas.blog.youtube 
Instagram: @adrianafreitas.blog.youtube




Referência da Figura
1. Foto tirada numa lojinha do CCBB em Belo Horizonte


#adrianafreitas #adrianafreitaspsicoterapeuta #solteirosecasais #amor #afetividade #carinho #relacionamentos #relação #comportamento #terapiadecasal #sexualidade #casal #casamento #solteiros #saúde #comunicação #paixão #carência #parceiro #cuidar #saudades #psicologia #psicóloga #terapiafamiliar #sistêmica #visãosistêmica #terapia #belohorizonte #psicologabh #psicologia #terapiasistemica #terapiadecasal#terapiafamiliar #autoconhecimento #autoestima #pegaefaz #saude#qualidadedevida #busquemconhecimento #arlycravo#belohorizonte #amor #namoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário