sábado, 17 de outubro de 2015

36 – EU QUERO É SER FELIZ!!!

36 – EU QUERO É SER FELIZ!!!


Aniversário, Feliz Aniversário, Parabéns, eu quero ser feliz,na rua na chuva na fazenda, 36 anos, outubro rosa, meditação, criança interna
Absolutely Fabulous! rsrsrs

Quem acompanha meus textos já sabe o quanto eu gosto de aniversário e que nessa época eu sempre escrevo algumas palavras refletindo sobre ano que se passou e fazendo meus votos e desejos para o ano seguinte (confira 35, 34, 33).

Pois então, chegou o meu mês especial! Outubro Rosa (não é um mês qualquer, é cor de rosa! Rs) ! 36 “primaveras colhidas” com muita gratidão a vida e a todo aprendizado que veio decorrente das minhas experiências e da minha busca por elevar minha consciência.

Falando em gratidão, este tem sido um sentimento constante nos últimos tempos. A vida tem sido muito generosa pra mim e me proporcionado experiências de muito crescimento.

Uma das vivências mais marcantes deste ano foi uma crise financeira no primeiro semestre, pela qual eu aprendi a passar de uma forma menos ansiosa e mais em paz possível. Em outras épocas que o dinheiro era curto ou faltava, eu era tomada por uma ansiedade muito grande que me derrubava emocionalmente. Como foi bom viver esse tempo com tranquilidade espiritual! Minha fé, em uma divindade superior, na vida e em mim mesma aumentou.

Aniversário, Feliz Aniversário, Parabéns, eu quero ser feliz,na rua na chuva na fazenda, 36 anos, outubro rosa, meditação, criança interna
Adrianinha
Além de todo tratamento que faço (terapia, acupuntura, homeopatia e terapias alternativas), acredito que um dos recursos que mais me ajudou a passar por esse período foi a meditação, prática que eu tenho realizado desde o final de 2013. Nela tenho aprendido a acessar os melhores recursos do meu sábio interior. E foi algumas das meditações que eu intuí sobre o workshop da Criança Interna Ferida, que me salvou financeiramente.

Mas, além de poder ajudar outras pessoas a compreenderem e acolherem suas crianças feridas, meu maior ganho com o workshop foi subjetivo: acolher várias vezes novamente a minha criança interna. Enquanto eu preparava o material para o trabalho, tive um sonho incrível onde eu, a Adriana adulta, adotava de papel passado uma menina, criança de uns 7 anos. Fiquei muito feliz com o que o sonho estava me mostrando, a Adrianinha sendo adotada irrevogavelmente! Mais gratidão a vida!

Este último ano também foi muito valioso no sentido da disciplina com alimentação e atividades físicas. Aprender a me alimentar melhor me trouxe uma energia extra que eu não conhecia, onde passei a me sentir nutrida e bem disposta a maior parte do tempo. As atividades físicas mais intensas me apresentaram a “endorfina” e como eu gostei “dessa bichinha”! (rss). Hoje faço acompanhamento com nutricionista esportivo e pratico esporte com gosto e sempre estou com vontade de exercitar. Spinning, corrida, kettlebell, musculação e yoga são minhas práticas atuais.  Sou encantada pelos exercícios de yoga avançados e é prá lá que eu vou!!!

Recentemente, assisti um vídeo da Gisela Vallin no youtube que me marcou muito. Ela dizia neste post que suas clientes (ela é psicóloga, mas atua como astróloga) sempre chegam dizendo que querem um marido, filhos, bens materiais etc., mas que ninguém costuma chegar falando que quer ser feliz. Essa ideia me fez refletir em quanto desejamos uma felicidade formatada dentro de certos parâmetros que idealizamos, e em como somos fechados para a felicidade que se nos apresenta no aqui e agora, no momento presente. E o pior acontece quando nos agarramos ao desejo e nos fazemos infelizes, com uma vida miserável, se não o alcançamos.

Então, pensando para o próximo ano, EU QUERO É SER FELIZ!!! E que essa felicidade venha em todos os dias sem formas nem formatos prévios, inesperada, saboreada imprevisivelmente, cheia de surpresas. Solteira, casada, divorciada, viúva. Com filhos sem filhos. Com cachorro, sem cachorro. Com bicicleta, sem bicicleta. Em casa, no trabalho. De pijama ou de roupa chique. Com amor, sem amor. Com alegria e com tristeza. Na saúde e na doença. No pesado ou na leveza. Com prazer ou sem prazer. Na juventude e na velhice. No campo ou na cidade. "Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê!".. Enfim, onde eu e minha alma estivermos!


Feliz 365 dias dos meus 36!!!

Adriana Freitas
Psicoterapeuta Sistêmica
em Belo Horizonte
Instagran: @solteirosecasais

Referência da Figura
1 - retirada do google imagens
2 - minha foto de infância
#adrianafreitas #adrianafreitaspsicoterapeuta #solteirosecasais #amor #afetividade #carinho #relacionamentos #relação #comportamento #terapiadecasal #sexualidade #casal #casamento #solteiros #saúde #comunicação #paixão #carência #parceiro #cuidar #saudades #psicologia #psicóloga #terapiafamiliar #sistêmica #visãosistêmica #terapia #belohorizonte #psicologabh #aniversário #idade36

9 comentários:

  1. Parabéns Adriana!!!! Que a felicidade te pegue e não te largue mais.... rs
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo postar coisas que as pessoas deixam sem o nome, mas eu adorei essa!
      Obrigada sr(a) misterioso!
      Adriana

      Excluir
    2. Parabéns, Adriana! Adorei sua reflexão e a explosão de gratidão. Que delícia! É nessa felicidade que eu também acredito, independente das circunstâncias ela parece ser um pano de fundo quando antes de mais nada há uma escolha espiritual. A alegria nasce da paz, não é? Não tem nada a ver com a euforia que o mundo moderno exige. Sinto a felicidade por aí. Siga assim, minha querida, sempre brilhante! Bjs

      Excluir
    3. Siga assim, minha querida, sempre brilhante! Parabéns, felicidades! bjim

      Excluir
    4. Olá Renata! muito grata pelos parabéns! Com certeza a verdadeira alegria não está na euforia mas sim numa busca consistente pelo crescimento pessoal.
      Um abraço, Adriana

      Excluir
  2. Parabéns Adriana, sou também do mês de outubro, tudo que você falou no texto é verdade , eu estou vivenciando um novo momento em minha vida, buscando as práticas alternativas, tenho evoluido muito com essas práticas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata por suas palavras Luzinete! E parabéns pra vc também!! Que as nossas práticas continuem nos levando sempre ao crescimento pessoal!
      Abraço, Adriana

      Excluir
  3. Oi, Adriana!
    Só estou vendo seu texto hoje. Parabéns prá você!!!!!!!!! E prá mim também, que sou tb de outubro, Libra.
    Acho que você está no caminho (do meio), se encontrando cada vez mais e melhor, no aqui e agora; porém, sem se perder do passado e com consciência do futuro. Te desejo muita saúde, alegria e paz, outros apelidos da felicidade!
    Abração,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem Rodrigo! Parabéns pra vc também, colega libriano!
      Sempre estou buscando essa permanência no momento presente, apesar de ser muito difícil, mas continuamos na luta!!!
      Só não sei qual Rodrigo é vc... Conheço vários! rs
      Abraço, Adriana

      Excluir