segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

1 ANO DE BLOG - VIVA!!!

1 ANO DO BLOG

SOLTEIROS E CASAIS EM BUSCA DE RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS

1 ano de blog, solteiros e casais, feliz 2015, adriana freitas, top 5

É com muita alegria que comunico a vocês que estamos comemorando 1 ano de blog! Vejamos os números alcançados até agora:

Posts publicados: 47
Visualizações da página original do blog: 60.809
Seguidores: 17
Curtidas na Página no Facebook: 396
Seguidores na página do Blog no Google+: 106
Seguidores no Twitter: 495

Para mim, completar um ano de blog é uma grande conquista, significa que consegui cumprir com meu objetivo estabelecido no final do ano passado, que era escrever pelo menos um texto por semana. Houve falhas nesse período e semanas que não escrevi, mas no geral o resultado foi super positivo, sendo possível publicar 47 textos.
Não ganhei nenhum valor com o blog ainda, mas ganhei muitos elogios e retornos positivos. Pessoas que se sentiram tocadas pelos conteúdos dos textos e de alguma forma tentaram utilizar aquele conhecimento em suas vidas pessoais e em seus relacionamentos. Além de muitos retornos de amigos e colegas do ramo terapêutico que passaram a utilizar meus textos como referências de tarefas para seus clientes.
Hoje vou revelar a verdadeira história, por trás da criação do blog:
Em setembro do ano passado, 2013, conheci um homem de Londres, Inglaterra, numa viagem que fiz a São Paulo. Ele estava lá a trabalho e por acaso nos encontramos numa noite cubana e só deus sabe o quanto eu rodopiei dançando com ele. Fecho os olhos e ainda consigo lembrar claramente o prazer de sentir meu vestido rodando naquela noite. Foi imensamente divertido. Não demos nenhum beijo mas trocamos contato e mantivemos uma conversa por e-mail, até seu retorno em dezembro aqui em BH. Mas antes de decidir enviar o primeiro e-mail pra ele, comecei a pensar se eu teria coragem de ir embora caso me apaixonasse por ele e ele por mim, e a questão que mais pegou foi o trabalho. Como conseguiria me manter financeiramente em outro país? Trabalho pra mim faz parte da minha identidade.
Nessa mesma época eu estava lendo o livro “Comer, Rezar, Amar” da Elizabeth Gilbert, e o trabalho dela foi uma inspiração pra mim. Como sou terapeuta e só recebo quando trabalho, passar um ano sabático é uma das coisas mais difíceis de organizar, pois precisaria guardar muito dinheiro para cobrir todas as despesas desse período. E seria um sonho poder viajar igual a Elizabeth fez, trabalhando onde estivesse. Pensar em escrever veio da possibilidade de poder escrever em qualquer parte do mundo e ainda conseguir me sustentar desse trabalho.
Eu já estava escrevendo um blog anteriormente, o desejodeborboleta.blogspot.com.br, e chegar a ideia do novo blog foi apenas uma questão de um empurrãozinho de uma amiga que me informou a possibilidade de ganhar dinheiro com blogs, e me enviou o primeiro tutorial de como produzir um site. A partir disso comecei a investir nesse trabalho de forma mais profissional. Estudei e apliquei muitas técnicas de blog e estudei muitos temas para a produção dos posts. Só tenho ganhos pessoais a relatar: aprendi, refleti sobre temas, passei a escrever com mais facilidade e a escrever com mais pessoalidade, tive um espaço para elaboração e expressão de sentimentos vividos.
Hoje pensando sobre o objetivo inicial do blog, tenho a dizer que não é mais o mesmo. Redefini ao longo desse período. Hoje escrevo, além do prazer de fazê-lo, pela possibilidade de ajudar o outro, de que os textos sejam uma luz no fim do túnel das pessoas, podendo provocar uma reflexão, um novo pensamento, novas ideias e quem sabe provocar também mudanças em suas vidas ou pelo menos ter uma inspiração para começá-las. Fico imensamente feliz quando recebo um retorno deste tipo.
Claro que eu quero que esse trabalho tenha uma evolução e um consequente retorno financeiro um dia. Tenho pensado em como será essa evolução e enquanto isso, vamos que vamos continuar produzindo!!!
Para fecharmos esse 2014 com chave de ouro, quero agradecer a todos os leitores que me fizeram escritora e blogueira. Sem vocês esse trabalho seria apenas devaneios de uma cabeça pensante! E agradeço a divindade e a espiritualidade maior, que tem me ensinado lições fantásticas e inspirado todo meu trabalho até hoje.

Deixe, no espaço para comentários abaixo, sugestões de temas de seu interesse para que eu possa fazer uma nova lista de textos a escrever em 2015!

PS: Deixo abaixo o TOP 5, os cinco links dos meus textos favoritos:

1. Intimidade não é Sexo:
2. O Poder da Gratidão - na Vida e nos Relacionamentos:
3. Solteira, Balzaquiana, em Paz e Feliz - Crises e Redefinições Vitais
4. A Paixão: Fantasia x Realidade
5. Saudades do não Vivido:

Feliz 2015!!!
Adriana Freitas
Psicoterapeuta Sistêmica em BH

Siga o blog clicando em "Seja um seguidor" na lateral direita
Referência da Figura
 retirada do google e editada por mim
#adrianafreitas #solteirosecasais #amor #afetividade #carinho #relacionamentos #relação #comportamento #terapiadecasal #sexualidade #casal #casamento #solteiros #saúde #comunicação #paixão #carência #parceiro #cuidar #saudades #psicologia #psicóloga #terapiafamiliar #sistêmica #visãosistêmica #terapia #1anodeblog #feliz2015 #top5

2 comentários:

  1. O texto q eu mais gostei em 2014 foi "Saudades do não vivido".

    Sugiro tratar do processo emocional pelo qual as pessoas passam ao tentar mudar de vida, quando mudam de cidade nos próximos posts.

    Abç e parabéns pela qualidade nas exposições de ideias.

    João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário João e também pela sugestão de tema. Vou colocar o assunto sugerido na minha lista de produções ok!
      Abraços, Adriana

      Excluir